Se você deseja (e espero que sim) exercitar suas habilidades em conectar pessoas, participe de feiras e exposições sempre que possível. O interessante é manter uma regularidade em visitar estes eventos, que reúnem empresas de ramos variados e que podem ser uma oportunidade muito bacana para você criar conexões e falar de seu negócio.
As feiras e exposições oferecem um panorama geral de negócios que estão sendo iniciados, lançamentos de franquias e produtos no mercado. São dezenas de empresas em um único lugar, quase todas dotadas de um entusiasmo acima da média e correndo contra o relógio para fazer o maior número e a maior qualidade de contatos em um curto espaço de tempo.
Quando visitamos os stands em uma feira de negócios, devemos ser simpáticos com os expositores e criar um ambiente em que eles se sintam muito agradados de sua visita. Uma dica de grande valor é elogiar o stand, demonstrar interesse sincero pelo seu produto, perguntar como tem sido a experiência no evento e parabenizá-lo por estar expondo ali. O investimento em uma feira não é pequeno e o expositor já está cansado de ser sabatinado pelos visitantes e ficar falando da empresa por horas pra dezenas de pessoas.
Os expositores, na maior parte do tempo, não conseguem sequer visitar outros stands na feira em que estão expondo. Por este motivo, ofereça a ele a sua impressão sobre outros expositores e sugira que ele conheça determinadas empresas que você já visitou na feira. Quem sabe, você ainda poderia apresentar um expositor a outro e criar a conexão.
Com tudo isso, você vai demonstrar ser uma pessoa que se preocupa com ele e isso vai facilitar muito para que você também fale de seu negócio. Ao falar de sua empresa (visto que você é apenas um visitante), seja breve e lhe entregue um cartão de visitas apenas, colocando-se à disposição de seu novo amigo para receber informações em seu email e repassar para seus contatos.
Não perca mais tempo! Ponha pra funcionar as suas habilidades de conectar pessoas e criar relacionamentos. Caia na estrada! Você só tem a ganhar visitando estes eventos.
Fonte: Blog Marcello Pepe – marketing, negócios e networking
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