segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hotel feito de lixo hospedou visitantes da Fitur


Um hotel feito inteiramente do lixo coletado em praias da Europa foi instalado em Madri durante o mês de janeiro em decorrência da Fitur - Feira Internacional de Turismo. O Beach Garbage Hotel faz parte do projeto Save the Beach, da Cerveja Corona e já aconteceu em Roma, no mês de junho de 2010.
  A campanha Save the Beach da marca de cervejas começou em 2008 para promover a preservação das praias na Europa. A ideia de construir um hotel, cujas paredes estão completamente cobertas por detritos trazidos pela maré, foi do artista plástico alemão HA Schult.
 De acordo com o artista, o conceito da obra é o fato de viver numa época de grande produção de lixo, em que nós próprios também podemos nos converter em lixo devido ao consumismo.
  Com dois andares, mas apenas cinco quartos, o hotel-instalação foi construído na central Plaza de Callao. A ação de responsabilidade social integrou uma ação promocional da Cerveja Corona.
  Qualquer pessoa que quisesse viver a experiência de passar a noite no hotel de forma gratuita, precisou apenas se registrar no site da marca. Cerca de 30 a 40% dos objetos do hotel foram encontrados em praias no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha.
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário