terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ADIDAS LEVA FÃS AO ENCONTRO DE ÍDOLOS EM AÇÃO PROMO





Na última sexta-feira (14/01), a Adidas finalizou sua ação de marketing promocional de lançamento da linha de calçados “adizero“. Entre os dias 09 e 14/01, a empresa realizou ação de marketing promocional em Londres, Barcelona, Auckland e Melbourne, reunindo os principais atletas da marca que atuarão com os modelos em 2011.

A Adidas pediu ajuda às pessoas para encontrar os novos tênis que foram roubados da sua sede na Alemanha, antes do Natal. Os pares dos tenistas Ana Ivanovic, Fernando Verdasco e Jo Tsonga foram os últimos a serem encontrados no dia 13/01, na cidade de Melbourne, na Austrália.

Dicas de onde achar os calçados foram postadas no Twitter das categorias (@adidas_football, @adidasbball, @adidasrunning, @adidasrugby) e de atletas como o tenista Fernando Verdasco (@ferverdasco83). O Facebook da Adidas também esteve com suas as atenções voltadas para o roubo, com informações atualizadas das ações.

Em Barcelona, Lionel Messi se encontrou com os cinco jovens felizardos que conseguiram desvendar o mistério das suas chuteiras. Além de serem premiados com produtos da Adidas, os meninos puderam jogar uma partida de videogame com o craque. O atacante argentino também aproveitou para lançar sua nova chuteira F50 adizero Prime, a mais leve do mundo pesando apenas 150 gramas.

Já em Londres, dez sortudos entregaram pessoalmente a Jarmaine Defoe, atacante do Tottenham Hotspur, e a Jessica Ennis, heptacampeã mundial de heptatlon, seus pares de adizero F50 Primes e F50 Runners, após quatro dias de buscas. Os vencedores que estiveram no Leste de Londres fizeram testes de velocidade e obstáculos com dois dos atletas mais rápidos do mundo em seus respectivos esportes.

Após alguns dias sem suas chuteiras, o jogador de rugbi Ma’a Nonu, um dos destaques da equipe da Nova Zelândia, recuperou seu calçado em Auckland com a ajuda de dez jovens. Como prêmio, eles permaneceram uma tarde ao lado do ídolo, que deu um treino personalizado, além de dicas sobre o esporte.

O desfecho da campanha aconteceu em Melbourne, na Austrália. O internauta que encontrou o par do tênis adizero Feather de Ana Ivanovic participou de uma clínica com ela, junto com um grupo de jovens tenistas e com os técnicos do Programa de Desenvolvimento de Atletas da marca.

A nova linha de produtos adizero chega ao Brasil em fevereiro e poderá ser encontrada nas lojas de Performance Store da Adidas e nas principais redes de esporte do País.

Confira abaixo mais algumas imagens da ação de marketing promocional da Adidas.

Fonte: Promoview 

Nenhum comentário:

Postar um comentário