Pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – Campinas e Região” aponta Kaizen como líder do ranking 2010
A segunda edição da pesquisa exclusiva 16 “Melhores Empresas para Trabalhar – Campinas e Região” apontou a Kaizen como a líder do ranking 2010. Conduzido pelo Great Place to Work®em parceria com o Grupo RAC, o estudo avaliou o nível de confiança dos funcionários das empresas com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. O estudo exclusivo – divulgado em 25 de novembro, em Sumaré (SP), com a presença dos principais executivos das companhias premiadas – será publicado em um caderno especial do jornal Correio Popular de Campinas.
No ranking das cinco primeiras colocadas, a Kaizen é seguida pela 3M, Ci&T, DPaschoal e Art Intelligent Technology. As demais companhias, dispostas em ordem alfabética, são: Adhetech Química Indústria e Comércio, Centro Cultural Brasil-Estados Unidos-Campinas, Dextra Sistemas, Folhamatic, Ícaro Technologies, InMetrics, Instituto de Pesquisas Eldorado, Matera Systems, PMS Informática e Comércio, PST Electronics e Unimed Campinas Cooperativa de Trabalho Médico.
São Paulo, 26 de novembro de 2010 – Pelo segundo ano consecutivo a Kaizen lidera o ranking da pesquisa exclusiva “Melhores Empresas para Trabalhar – Campinas e Região”, conduzida pela empresa global especialista em ambiente de trabalho Great Place to Work® em parceria com o Grupo RAC. Instalada em Indaiatuba (SP), a companhia especializada em soluções de tecnologia da informação se destaca pelo contínuo investimento em diferenciadas práticas de gestão de pessoas; elevado nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho; e alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados. Entre as cinco primeiras colocadas na pesquisa, a Kaizen é seguida pela 3M, Ci&T, DPaschoal e Art Intelligent Technology. As demais 11 companhias, dispostas em ordem alfabética, sãoAdhetech Química Indústria e Comércio, Centro Cultural Brasil-Estados Unidos-Campinas,Dextra Sistemas, Folhamatic, Ícaro Technologies, InMetrics, Instituto de Pesquisas Eldorado, Matera Systems, PMS Informática e Comércio, PST Electronics e Unimed Campinas Cooperativa de Trabalho Médico. O resultado da edição 2010 da pesquisa – que foi divulgado nesta quinta-feira (25/11), em Sumaré (SP), durante cerimônia que contou com a presença dos principais executivos das companhias premiadas – será destaque de um caderno especial publicado pelo jornal Correio Popular de Campinas.
Elaborada com metodologia exclusiva baseada no Modelo© aplicado pelo Great Place to Work®em 45 países, a edição de Campinas e Região da pesquisa contou com a participação de organizações que têm em comum – além de boas práticas de recursos humanos e uma política de gestão de pessoas consistente – funcionários comprometidos com o sucesso dos negócios e que possuem a percepção de que são valorizados pelos gestores. Segundo Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work® Brasil e um dos principais especialistas brasileiros em ambiente de trabalho, as pesquisas realizadas pelo Great Place to Work® mostram que o interesse e a capacidade das empresas em satisfazer seus funcionários têm aumentado a cada ano. “Os líderes das Melhores Empresas para Trabalhar sabem que não basta trazer os melhores profissionais do mercado para a organização. O essencial está em garantir que esses talentos encontrem um ambiente estimulante e com identidade de valores, ou seja, os funcionários querem enxergar nos empregadores os mesmos valores que defendem como cidadãos”, afirma o executivo, acrescentando que as 16 “Melhores Empresas para Trabalhar – Campinas e Região” assimilaram esse conceito e respondem melhor a esse anseio dos funcionários.
Segundo Marcelo Moraes, gerente de Marketing e Novos Negócios do Grupo RAC, um dos objetivos que movem a organização há quase cem anos é contribuir com o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. “Ao publicar a pesquisa feita pelo Great Place to Work®, o Grupo RAC cumpre o objetivo de dar visibilidade e repercutir o excelente trabalho feito pelas empresas de Campinas e Região”, detalha o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário