CONSUMIDOR NÃO SERÁ MAIS PASSIVO NOS PRÓXIMOS ANOS, DIZ ESTUDO
O consumidor não será mais apenas um receptor passivo de informações nos próximos anos, segundo aponta relatório intitulado "Consumidor 2020: Interpretando os Sinais", da Deloitte Touche Tohmatsu Limited. De acordo com o levantamento, até 2020, o consumidor passará a interagir mais com as empresas, ao postar opiniões sobre produtos, marcas e serviços em blogs, comunidades, redes sociais e na internet em geral. "Twitter e blogs têm dado aos consumidores uma plataforma massiva para não só transmitir e receber informações, mas também para socializar e interagir", diz o estudo.
Confiança e fidelidade
Ainda segundo o estudo, nos próximos anos, a confiança será um tema importante para o consumidor, que continuará esperando pela transparência das empresas no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, preços e procedimentos.Por outro lado, o consumidor não será mais tão fiel, especialmente porque será influenciado não só pelas pessoas que ele conhece pessoalmente, mas também por aqueles com quem ele é conectado. O relatório da Deloitte foi apresentado no dia 10 de janeiro em Nova York e revela as tendências de consumo até 2020.
Fonte: Cidade Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário