quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Marketing Vision inovou com brinde de fim de ano




A chegada do Natal e do Réveillon é tradicionalmente marcada pelo envio de brindes das empresas aos seus clientes. Mas a agência Marketing Vision ousou, fez diferente e foi além. Apresentou seu portifólio aos clientes de maneira criativa por intermédio de uma estratégia de marketing sugerindo mudanças, ousadia e inovação.

“O ano de 2010 foi fantástico para a agência. Mudamos tudo. Posicionamento, processos e equipe, o que resultou em um crescimento de 400%. Foram novos passos e conquistas tão animadores que resolvemos convidar as pessoas a tomarem esta atitude em suas vidas, seja no campo profissional ou pessoal. Fazer algo diferente, inovar em alguma área da vida”, comenta Michael Andrade, diretor geral da agência.
Para o departamento de criação da Marketing Vision, o desafio era claro: inovar na mensagem e, ainda, agregar valor à comemoração dos cinco anos da empresa realizando um teaser para as mudanças que estão por vir.
A ideia foi, então, adotar três diferentes brindes com conceitos de continuidade esustentabilidade. Um deles, um par de tênis, teve a entrega realizada por um “corredor”. A caixa personalizada traz a mensagem “A Marketing Vision caminha a passos largos rumo a um futuro de conquistas. Queremos você junto a nós em 2011. Caminhe com a gente”.
Já os outros brindes apostam na sustentabilidade. Para os homens, uma mochila com tinta e quatro moldes de stencil temáticos para customização e, para as mulheres, uma bolsa vermelha, ambos feitos com material reciclado.
A bolsa, inclusive, foi produzida por uma cooperativa que não utiliza tinta no processo de produção. “Não basta inovar, tem que criar se preocupando com o futuro e com a qualidade de vida do planeta”, relata Michael.
Outra preocupação da agência foi a de valorizar a utilização dos presentes e, para isso, adotou a estratégia de não destacar a sua marca nos brindes. Segundo a equipe, a fidelização da marca é mais eficiente por intermédio de uma ação de marketing bem planejada do que na exposição agressiva da mesma.

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