terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para apoiar o lançamento do ano, Club Social recheados sabor Nacho, a Kraft Foods Brasil apresenta uma ação de experiência de marca inusitada criada pela agência b!ferraz. A marca propõe uma imersão no universo mexicano por meio de uma campanha inspirada na lucha libre, emblemática modalidade esportiva considerada patrimônio do país latino, conhecida por seus lutadores mascarados com apelidos engraçados e suas lutas coreografadas, sem nenhuma relação com a violência.



A proposta, que traz campanha de mídia tradicional, impressa e web, além de uma ação promocional e uma atividade aberta ao público, tem como objetivo remeter a uma atmosfera irreverente e jovem, características inerentes ao produto.
Promoção
Para dar início à ação promocional, os consumidores serão convocados a votar em duas celebridades que mais gostariam de ver frente a frente em uma verdadeira lucha libre. João Gordo, Supla, Geisy Arruda, Angela Bismarchi, Wellington Muniz (Ceará) e Juju Panicat são os nomes que se enfrentarão nesta competição por um lugar no ringue. Os votantes que acertarem a dupla ganhadora participam de um sorteio que vai premiar duas pessoas com R$ 10 mil em título de capitalização.
A votação estará aberta de 06/09 a 19/10, no endereço, e os nomes das celebridades que ganharam a eleição serão divulgados na fan page da marca em 24/10. Além do prêmio, os vencedores da ação promocional participarão da tão aguardada luta final – marcada para 29/10 – como técnicos de seus eleitos, dando dicas de golpes e assistindo a tudo de pertinho.
Os famosos, por sua vez, se prepararão para o grande evento com aulas ministradas por luchadores profissionais, nas quais aprenderão os truques específicos da modalidade e como encenar os inacreditáveis golpes que serão usados no dia.
Escuela de Lucha
Os consumidores da marca também poderão vivenciar de perto o universo desta modalidade esportiva tão peculiar. A marca montará um grande ringue no Shopping Eldorado, onde os frequentadores poderão ter aulas e aprender a cair, dar golpes, improvisar e encenar a luta exatamente como os profissionais. O espaço, de visitação gratuita, ficará em funcionamento de 10 a 28/10, das 12h às 22h. É este local que receberá a luta final entre as celebridades escolhidas pelo público, além de apresentações profissionais.
Sobre a Lucha Libre
Por volta de 1900, nascia na Europa a luta livre – e foi na Espanha que a modalidade ganhou mais popularidade, sendo chamada de catch. O México acrescentou personagens e fantasias coloridas aos embates e criou a lucha libre em 1929. No começo dos anos 1940, a popularidade foi aumentando na medida em que as apresentações ganhavam também várias histórias explicando a origem dos personagens mascarados.

No Brasil, o esporte ficou famoso durante os anos 1960, com o nome de Telecatch. As lutas eram transmitidas pela antiga TV Excelsior e os principais lutadores da época eram o galã Ted Boy Marino, Fantômas, o Tigre Paraguaio, Stiner e o Bala de Prata, entre outros.
As apresentações são um espetáculo para toda a família e envolvem os participantes em enredos divertidos, milimetricamente ensaiados e sem nenhuma relação com a violência. Nelas, o “certo” desafia o “errado” e o lutador bonzinho sempre vira o jogo e vence o tirano mesmo depois de muito “apanhar”.
Fonte : Promoview

Nenhum comentário:

Postar um comentário