Serão cinco breves documentários com cerca de três minutos e meio produzidos pela Mukeca Filmes, com direção de Cesar Netto. Cada episódio é dedicado a um dos temas de sustentabilidade eleitos pela multinacional como pilares de seu posicionamento: autoestima, desenvolvimento infantil, meio ambiente, nutrição e saúde.
Cecilia Dias, diretora de comunicação da Unilever, afirma que a nova fase da comunicação institucional, na qual usa o mote “Cada gesto conta”, adaptação brasileira do conceito global “Small action, big difference”, criado pela Ogilvy, visa reforçar ainda mais o conhecimento público da marca corporativa da multinacional, assim como agregar valor à sua percepção.
O trabalho nas redes sociais, também desenvolvido pela Fbiz, tem como principal tarefa monitorar as comunidades virtuais dedicadas às diversas marcas do portfólio da Unilever. Naquela dedicada à marca corporativa, os seguidores, recentemente, passaram de cem mil, cultivados por dicas postadas diariamente sobre os cinco temas eleitos na plataforma de sustentabilidade.
É dessa forma que colocamos em prática o mote da companhia, incentivando cada membro das comunidades virtuais a dar sua contribuição para um mundo melhor”, diz Cecília.
Para Roberto Grossman, sócio-diretor da Fbiz, “A ideia é que os depoimentos inspirem outros membros e que estes ampliem a comunidade”.Fonte:PDVNEWS
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