Livro convida à discussão de como influenciar o consumidor previamente e no ato da compra
Acaba de chegar ao mercado, pela Editora Atlas, o livro Shopper Marketing - A nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda, de autoria de Rafael D'Andrea, Matheus Alberto Cônsoli e Leandro Angotti Guissoni.Dirigida a profissionais do varejo e da indústria ligados ao marketing no ponto de venda (PDV), a publicação traz à discussão temas como a importância de influenciar o shopper (como é designado o consumidor no ato da compra) antes e durante a compra, com destaque para a relação deste com a marca.
No livro, os autores entendem a tecnologia não só como um veículo, mas como uma ferramenta essencial na prática do shopper marketing e reforçam que as marcas precisam saber diferenciar o shopper do consumidor, uma vez que exigem ações de marketing diferentes para cada grupo.
Partindo do conceito e origem do termo shopper marketing, comportamento e variáveis que influenciam o shopper, assuntos abordados no capítulo inicial, o livro discorre sobre a jornada de compras, a mente do shopper e o comportamento no ponto de venda. Traz ainda reflexões sobre como planejar a execução das ações orientadas ao shopper (Criando a organização centrada no shopper) e estratégias colaborativas para melhorar sua experiência. A obra finaliza com Shopper Marketing: o que vem agora?, capítulo dedicado à execução e às perspectivas para as ações orientadas ao shopper.
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