“Nós queríamos uma cidade parceira, que abraçasse a plataforma SWU. Paulínia já faz um trabalho lindo na área cultural, e temos certeza de que fará um ótimo trabalho sendo o primeiro distrito de sustentabilidade, tecnologia e entretenimento do País”, diz Fischer.
Com esse acordo de longa duração direcionado para esses temas, Paulínia, no Interior paulista, pode, de fato, se reinventar. A cidade se destaca no cenário brasileiro como importante centro da indústria petroquímica. Nos últimos anos, porém, vem investindo muito em cultura para mudar a imagem de polo industrial para se transformar em referência cultural. Um dos exemplos desse esforço é o Festival de Cinema de Paulínia, em julho, o que distribui as mais polpudas premiações dentre os eventos do gênero no País.
Comunicação
As ações deste ano começaram mais cedo, em maio, com a “Gincana Impacto Zero”, voltada para o público universitário e que irá premiar em setembro, uma universidade brasileira com R$ 500 mil para a implementação de um projeto de sustentabilidade. O foco nos universitários se deve ao grande número de jovens que compareceu ao evento no ano passado.
Os organizadores do SWU estão com a campanha publicitária pronta. O mote desta edição é “Pequenas atitudes, geram grandes mudanças. O que tá faltando pra você começar?”, expressada em filme, peças impressas, spots de rádio e ações em redes sociais que estão previstas para entrar no final de julho. A criação da campanha é da Fischer+Friends.
“Em 2010 focamos bastante na conscientização das pessoas. Neste ano, vamos cobrar atitude. Afinal, não basta se conscientizar se você não mudar a sua atitude”, completa Fischer.
Os patrocinadores do evento nesta segunda edição são: Prefeitura de Paulínia, Heineken, Fiat e Coca-Cola. Fischer afirmou que mais duas cotas devem ser comercializadas.
Atrações
Na parte de música, o SWU já tem cinco atrações confirmadas: Megadeth, Snoop Dogg, Damian Marley, The Black Eyed Peas e Peter Gabriel. Os organizadores informam que para receber esses shows será montada uma megaestrutura quatro vezes maior do que a realizada em 2010.
Em relação ao Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece junto com o festival de música, as atrações anunciadas são Neil Young, Virgílio Viana, John Rose e Mario Mantovani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário