quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parceria entre PepsiCo e TerraCycle cada vez mais forte




Brigada PepsiCo, que começou  em março de 2010, é um dos programas de maior sucesso da TerraCycle. A coleta feita pelos consumidores já ultrapassou a marca de 700.000  embalagens de snacks e, por conta da rápida adesão ao programa, o número de Brigadas chega hoje a mais de 1.000 times de coleta de embalagens.

Para participar, basta se cadastrar na Brigada PepsiCo, no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br), começar a coletar, enviar suas embalagens e escolher uma entidade sem fins lucrativos que será beneficiada pelo programa. Os interessados devem montar um time de coleta para recolher as embalagens.

As duas empresas estão muito satisfeitas com os resultados do programa e o contrato entre elas foi renovado. “Graças à parceria com a PepsiCo, conseguimos trazer a TerraCycle, empresa de origem americana,  ao Brasil, criando um projeto pioneiro no país. Com a renovação do contrato pretendemos ampliar os números de coleta.” diz Guilherme Brammer, presidente da TerraCycle do Brasil. “As embalagens de salgadinhos até então eram consideradas como não-recicláveis e hoje, com este programa, começamos a engajar os consumidores  e mostrar que estas embalagens podem ser transformadas em outros itens”, completa Cláudia Pires, gerente de Sustentabilidade da Pepsico do Brasil.

Os participantes têm a oportunidade de contribuir com a preservação do meio-ambiente, recolhendo as embalagens em seu bairro ou no meio em que vivem (escolas, associações, condomínios, entre outros). Para enviar o material, é necessário reunir no mínimo 100 unidades. Depois, basta entrar em sua conta no site da TerraCycle, clicar no botão “envie seu resíduo” para imprimir ou solicitar as etiquetas pré-pagas da Brigada PepsiCo, colar na caixa na qual serão enviadas as embalagens e levar o material até uma agência própria dos  Correios. O envio das remessas é gratuito e cada 3 gramas de embalagens enviadas valem R$ 0,02, que serão pagos para a organização sem fins lucrativos escolhida pelo próprio time. Desde o ínicio do projeto, já foram doados mais de R$14mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário