A Saatchi & Saatchi, na Alemanha, deu início na noite de 17/11 a uma campanha de comunicação no Leste da Europa, com uma espetacular ação promocional multimídia.
O cliente Deutsche Telekom, tinha como briefing promover as vendas de Ntal e o engajamento dos consumidores dentro do tema “Life is for sharing” (A vida é para ser compartilhada).
Mariah Carey, cantora e compositora, foi escolhida para realizar uma performance simultânea em cinco mercados diferentes, e cantar All I Want For Christmas, hit mundial de final de ano, para fãs na Alemanha, Croácia, Macedônia, Montenegro e Polônia.
Ao invés de simplesmente projetar a imagem da cantora em um telão, esta foi reproduzida por meio de hologramas que interagiram com dançarinos e com o próprio público.
O show de dez minutos foi visto por milhares de pessoas ao vivo e no canal lifeisforsharing.tv, por streaming ao vivo, e ainda apresentou a cantora com vestidos de cores diferentes em cada país.
Além de curiosa, a ação traz inúmeros aspectos bastante interessantes de serem observados. O primeiro deles, certamente, é o fato de uma campanha desta dimensão começar por uma ação promocional e ser encerrada com publicidade na mídia.
É fundamental, ainda, prestar atenção no desafio de coordenar um projeto desta escala em vários mercados diferentes, com culturas diferentes e um conceito comum. Nos 20 minutos totais da ação foi necessário captar imagens espetaculares para produzir filmes para a TV e internet, spots de TV e rádio e, ainda, para meios impressos e ações de Relações Públicas.
A imagem holográfica de Mariah Carey, com qualidade perfeita e sem qualquer problema durante a exibição, foi criada pela empresa líder nesta tecnologia, Musion. Esta foi a primeira vez, fora da ficção, que uma holografia foi utilizada com este fim e reproduzindo a imagem de um artista do porte da cantora.
Os eventos foram produziros pela agência @radical.media, de Londres, uma das principais casas da produção de eventos global.
Fonte: Promoview
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