Porém, não foi isso que aconteceu na sexta edição do Salão do Turismo, realizado entre os dias 13 e 17/07, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo. As marcas expositoras não pouparam esforços para agradar o seu target e, teve brindes para todos os gostos.
Operadoras de turismo e companhias aéreas ofereceram pacotes promocionais com pagamento em várias parcelas, descontos e sorteios de viagens que atraíram a atenção dos visitantes.
A Azul Viagens anunciou ‘superpromoções’ para o mês de agosto que incluem destinos de viagem para cidades da Bahia, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Quem foi ao Salão do Turismo, ganhou um voucher de R$ 100,00 que podia ser utilizado em pacotes com valor acima de R$ 1 mil.
O visitante pôde ainda participar de uma gincana eletrônica para ganhar brindes, além de concorrer a um sorteio realizado ontem (17/07), que premiou o vencedor com um pacote de viagens, com direito a acompanhante.
A Submarino Viagens, que estreiou na feira, também ofereceu brindes, como squeezes, e atraiu o público com uma gincana nos mesmos moldes da concorrente Azul. Quem matasse a charada sobre qual destino do País se referia o pacote, tinha a chance de preencher um cadastro que deu direito de participar de um sorteio para ganhar uma viagem para a cidade gaúcha de Gramado (RS).
Já, para levar para casa uma mala com “design exclusivo”, o visitante tinha de fechar compras com valor acima de R$ 3 mil, com a Submarino Viagens.
A unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas também esteve presente na feira, mas tinha ofertas mais tímidas e que não diferiam tanto assim de suas promoções tradicionais. No entanto, a companhia baseou sua estratégia apresentando “com exclusividade roteiros para destinos domésticos a preços promocionais e facilidades de financiamento”.
Os pagamentos podem ser feitos, segundo a TAM, em dez vezes sem juros ou 24 parcelas iguais, mas, neste caso, com acréscimo. No estande, os visitantes também ganharam brindes e presentes típicos do Estado do Ceará.
As promoções realizads pelas empresas no Salão do Turismo, deixou claro que não adianta apenas entregar algo, um brinde sem significado. É preciso que os laços com o público sejam estreitados, que haja uma interação com o cliente. É a força do marketing promocional mais uma vez se fazendo presente.
Fonte : Promoview
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