Desde o início de 2011, as campanhas feitas pela empresa McCann-Ericksonda Espanha em comemoração aos 125 anos da Coca-Cola estão sendo amplamente divulgadas no mundo inteiro.
O aniversário, é dia 08/05, pois marca a data em que começaram as vendas na Georgia. “8 de maio é um dia muito especial, como a Coca-Cola ” diz Howorth, diretor de mercado da marca.
O que inicialmente era um remédio para os nervos pouco vendido, foi mudando aos poucos sua fórmula e a partir do ano de 1915 começou a ter campanhas massivas e em menos de 50 anos já havia virado ícone americano.
Há algumas semanas começaram a rodar comerciais com imagens da história do refrigerante ao som da canção “I’d like to teach the world to sing”, já usada anteriormente em um comercial da década de 70.
A mais recente novidade das comemorações foi criada pela agência britânica Bulletproof. São embalagens de latas e garrafas personalizadas e limitadas, fazendo referências àsPin-ups da década de 40, muito presentes em propagandas da época pelo forte apelo que exercem na cultura pop.
Com o seu slogan recém usado “Os bons são a maioria” a Coca-Cola segue campeã mundial em campanhas e em consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário