O The Globes e o AMPRO Globes Awards 2011 reuniram as agências finalistas brasileiras e grandes agências estrangeiras para o maior prêmio mundial do marketing promocional na noite desta quinta-feira, 20 de outubro, no Golden Room do Copacabana Palace.
O evento que contou com a presença de cerca de 150 convidados, aconteceu pela primeira vez em cerimônia conjunta. A premiação reuniu CEOs, presidentes e executivos das principais agências de serviços de marketing promocional de todo o mundo e coligou executivos que movimentam até um bilhão de dólares por ano.
Com tom tipicamente brasileiro, as agências vencedoras de cada categoria do AMPRO Globes Awards foram anunciadas ao som de pandeiros, batuques e reco-recos promovido pela Batuque Digital. Os convidados também puderam apreciar apresentações de dança e uma cerimônia de entrega de bandeira peculiar das escolas de samba, como símbolo de união entre o marketing promocional brasileiro e de outros países, representados na noite pela MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide.
Na premiação nacional, 22 agências de várias regiões brasileiras concorreram nas 16 categorias, com destaque para a Tudo Eventos e Conteúdo, do Grupo ABC, que levou o prêmio de Melhor Agência do Ano, além da conquista de outros seis troféus. A Mazah Live Marketing também foi uma das mais premiadas, com quatro pratas, um bronze e uma Menção Honrosa no The Globes, a versão internacional do prêmio.
O The Globes, promovido pela MAAW em 30 países e o mais relevante prêmio mundial do Marketing Promocional. Em 25 anos de existência, nunca tinha sido realizado fora dos Estados Unidos e, em 2011, também trouxe as finalistas mundiais para a “cidade maravilhosa”, berço dos próximos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas. Das brasileiras finalistas, duas agências levaram o troféu máximo, o Globe: Tudo Eventos e Conteúdos, com o case “Roda Gigante Sustentável” na categoria Best Innovative Idea or Concept;e a Duplo M Comunicação, com “16 dias dentro de um Ford”, na categoria Best B2B Campaign. O prêmio de melhor do mundo ficou com a ARC Worldwide – USA, com o case “Arm yourself for the ones you Love”.
I Melhor Campanha de Comunicação Integrada * B!Ferraz – Magnum Gold. - OURO
* Agência Mood – Promoção Alô, Paris Hilton - PRATA
* Plah Marketing Promocional – Caça ao Conhecimento – Gazeta do Povo - BRONZE
* Plah Marketing Promocional – Caça ao Conhecimento – Gazeta do Povo - BRONZE
II Melhor Campanha de Patrocínio ou TIE-IN * Mazah Live Marketing – Burn District - PRATA
* Tudo Eventos e Conteúdos – Social Card - BRONZE
* Tudo Eventos e Conteúdos – Social Card - BRONZE
III Melhor Uso de Marketing Direto * Tudo Eventos e Conteúdos – Realidade Aumentada Personalizada - OURO
IV Melhor Ideia ou Conceito Inovador * Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável - OURO
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo - PRATA
* Plah Marketing Promocional – Giro Irado – Ira - BRONZE
* Plah Marketing Promocional – Giro Irado – Ira - BRONZE
V Melhor Uso de Mídia Interativa * Tudo Eventos e Conteúdos – Yahoo! Social Bike - PRATA
VI Melhor Campanha de Construção de Marca * Rio 360 – Boa do Samba na Lapa - OURO
* Banco de Eventos – Winter Festival Sopas e Vinhos - PRATA
* Plah Marketing Promocional – Projeto Minha Estrada Minha Casa - PRATA
*Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios - BRONZE
* Motivare - Seda Pop Up Salon - BRONZE
* Plah Marketing Promocional – Projeto Minha Estrada Minha Casa - PRATA
*Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios - BRONZE
* Motivare - Seda Pop Up Salon - BRONZE
VII Melhor Campanha Business to Business * Duplo M Comunicação – 16 dias dentro de um Ford - OURO
* Tudo Eventos e Conteúdos – Mini Agência - PRATA
* Tudo Eventos e Conteúdos – Mini Agência - PRATA
* NewStyle – Feira de Exposições PeG Experience - PRATA
VIII Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico * Rio 360 – Boa do Samba na Lapa - OURO
IX Melhor Campanha de Marketing de Eventos * Ginga,brasilis – Red Bull Sounderground - OURO
* Guia MKT – Lançamento Novo Uno - PRATA
* Saraguato Marketing Promocional – Verão Club Social 2010 - BRONZE
* Guia MKT – Lançamento Novo Uno - PRATA
* Saraguato Marketing Promocional – Verão Club Social 2010 - BRONZE
X Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca * Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Premios - OURO
* Power 4 – Casa Consul - PRATA
* Power 4 – Casa Consul - PRATA
* OC Promotions Arts – Cantar e viver o Brasil - BRONZE
XI Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em uma Campanha de Marketing Promocional * Mazah Live Marketing – West Coast Riders - PRATA
* Agência Mood – Desafio Restart - BRONZE
XII Melhor Campanha para Incentivo de Equipe de Vendas * DigiPronto – Primeira Etapa do Giannini Fest – Festival de vendas - PRATA
* Netza Promoções e Eventos – Máquina de Vendas 2010 - BRONZE
* Netza Promoções e Eventos – Máquina de Vendas 2010 - BRONZE
XIII Melhor Campanha de Percepção de Marcas e Experimentação * Saraguato Marketing Promocional – Momentos Românticos Sonho de Valsa - OURO
* Mazah Live Marketing – Copo de Gelo - PRATA
* Santa Promo Marketing Promocional – Como mudamos o hábito de consumo de espumantes no Brasil. – PRATA
* Banco de Eventos – Rua Gente Boa - BRONZE
* B!Ferraz – Magnum Gold - BRONZE
* B!Ferraz – Magnum Gold - BRONZE
XIV Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume * Agência Mood – Latão do Cervejão - OURO
* Marcativa Comunicação Estratégica – Carnaval Skol 2010 - PRATA
* Power 4 – Micro-ondas Gigante Consul - BRONZE
* Marcativa Comunicação Estratégica – Carnaval Skol 2010 - PRATA
* Power 4 – Micro-ondas Gigante Consul - BRONZE
XV Melhor Campanha de Responsabilidade Social * Monumenta – Maior Abraço do Mundo - OURO
* Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável - PRATA
* Mazah Live Marketing – Parar de Fumar Parece Mágica - PRATA
* Mazah Live Marketing – Doe um Sorriso - BRONZE
XVI Campanha de Baixo Investimento
* Flap Mkt Promocional – Blitz Necessidades Especiais - PRATA
* Santa Promo Marketing Promocional – Como Mudamos o Hábito de Consumo de Espumantes no Brasil - BRONZE
* Flap Mkt Promocional – Blitz Necessidades Especiais - PRATA
* Santa Promo Marketing Promocional – Como Mudamos o Hábito de Consumo de Espumantes no Brasil - BRONZE
Nenhum comentário:
Postar um comentário