Do mercado nacional de produtos lácteos frescos, a Danone lança um desafio aos usuários do portal Battle of Concepts – BoC, “Batalha de Conceitos”. Os participantes da ‘batalha’ proposta pela empresa terão que desenvolver uma experiência diferenciada para os consumidores no ponto de venda, com o objetivo de atraí-los até as gôndolas de iogurtes. Para aceitar o desafio, basta se cadastrar em aqui.
Pela primeira vez, a Danone recorre a uma moderna plataforma de inovação aberta, a open innovation, como forma de estimular jovens universitários a desenvolverem conceitos pioneiros. A expectativa é alterar a constatação de que apenas cerca de 30% das pessoas que entram nos supermercados chegam até as gôndolas onde estão localizados os produtos lácteos frescos, segundo dados internos da empresa.
“As ideias dos participantes devem ajudar a Danone a reinventar a conexão estabelecida com os consumidores no ponto de venda. Acreditamos que há um potencial muito grande a ser explorado de forma criativa”, afirma Cesar Tavares, gerente de inovação em marketing da Danone.
“Nossa marca se consagrou como sinônimo de categoria ao longo dos anos. Temos agora o desafio de impulsionar o crescimento do setor, diferenciando-nos dos demais alimentos disponíveis no momento da compra”, conclui.
Desde sua chegada ao Brasil, há 40 anos, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, de forma pioneira, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros investindo em produtos que entregam sabor, saúde e nutrição: Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danone, Danette, Dan’Up, Danito, Corpus e Paulista.
Por se tratar de produtos com inúmeros benefícios reconhecidos para a saúde do consumidor, a empresa trabalha no sentido de proporcionar acesso a tais produtos a cada vez mais pessoas.
A Batalha
Se até então inovar era uma missão de cada um de seus colaboradores, ao aderir ao BoC, a Danone compartilha a meta com o público brasileiro. Os participantes da batalha, universitários e jovens profissionais cadastrados ao portal, terão suas ideias avaliadas por critérios como inovação e criatividade, adequação ao desafio e viabilidade de implantação.
De acordo com tais parâmetros, os 20 primeiros conceitos serão premiados pela Danone e o vencedor da batalha será convidado para uma visita à empresa e a integrar um fórum de discussão para desenvolvimento da solução.
De origem holandesa, por aqui, onde atua há dois anos, o BoC já promoveu 22 desafios a partir de demandas reais das empresas e distribuiu mais de R$ 250 mil em premiação. Atualmente, são mais de oito mil integrantes do espaço online, jovens de até 30 anos de idade, que participam de forma individual ou coletiva, em batalhas que duram cerca de três meses. Os autores das melhores propostas são classificados em um ranking que reúne os mais inovadores.
Fonte : Promoview
Nenhum comentário:
Postar um comentário